Ciclo de palestras aborda manejo e conservação de forragens

A manhã do último sábado, 07 de outubro, foi repleta de muito conhecimento para os participantes da VII edição do Ciclo de palestras sobre manejo e conservação de forragens. O evento foi realizado pelo curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e conduzido pela professora mestre Mirian das Mercês Pereira da Silva, na Unidade II da Instituição.

A oportunidade teve como principal objetivo promover trocas de conhecimentos sobre a forragicultura e proporcionar integrações práticas entre estudantes e pesquisadores. O momento contou com a presença do palestrante, Engenheiro Agrônomo Dr. Leonardo Simões de Barros Moreno.

Para a estudante do oitavo período do curso de Zootecnia, Stephany Pedro, o momento proporcionou novos conhecimentos sobre a área. “Foi muito bom participar do evento e, saber que foi tão produtivo, é gratificante. Ter eventos com palestras de temas diversificados durante o ano é muito bom, porque atende todos os públicos e conseguimos aprender um pouco mais além das aulas das disciplinas do período. A palestra com o pesquisador Leonardo foi rica em conhecimento para mim. Foi mais que uma palestra, foi realmente uma conversa, uma aula de fácil entendimento e com muito aproveitamento”, disse a estudante.

Quem também esteve acompanhando de perto o Ciclo de palestras foi a acadêmica do oitavo período de Zootecnia, Sheylla Alves. Ela comenta que a oportunidade superou as suas expectativas. “O Ciclo de palestras foi um sucesso graças ao empenho das professoras e acadêmicos envolvidos. Adquiri muitos conhecimentos através das palestras e práticas, isso vai me auxiliar tanto na formação acadêmica, como na vida profissional. O palestrante Leonardo Moreno foi além do esperado, nos deu um show sobre nutrição de forragens, a importância no mercado e processo de recuperação de pastagens degradadas. Tudo isso é muito importante para a formação seja do zootecnista, agrônomo e outros profissionais. Agradeço pela oportunidade de participar do evento e que venham os próximos”, reconheceu a estudante.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024