2ª edição do Simpósio Acadêmico de Gestão Ambiental (SIAGA) aconteceu ontem, 10

Acadêmicos do de Gestão Ambiental da Católica do Tocantins promoveram nesta quarta-feira, 10, no auditório da unidade I, a 2ª edição do Simpósio Acadêmico de Gestão Ambiental (SIAGA). Com o tema “Unidades de Conservação” o simpósio contou com as palestrantes, Dra. Eliana Pareja, graduada em Engenharia Agronômica com Doutorado em Biologia e Ecologia das Alterações Globais e Especialização em Planejamento e Gestão Ambiental e a Dra. Angélica Beatriz Gonçalves, graduada em Ciências Licenciatura Plena Habilitação Biologia pela Universidade Estadual de Anápolis, atual universidade estadual de Goiás – UEG, possui especialização em Administração e Manejo de Unidades de Conservação pelo Instituto Estadual de Florestal – IEF/ UEMG e mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins – UFT; ambas com uma vasta experiência na área.

Para o coordenador do curso de Gestão Ambiental, Thiago Magalhães, este evento ancora sua importância no cenário catastrófico em que temos observado a submissão dos Ecossistemas. As ações antrópicas associadas à mentalidade extrativista da sociedade contemporânea têm corroborado com esta problemática. “O Simpósio busca difundir ideias sustentáveis e promover a simbiose entre homem e meio ambiente”, afirmou o coordenador.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes