maio

UniCatólica auxilia contribuintes com a declaração de IR

Durante a tarde desta quarta-feira, 10, acadêmicos e docentes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) atenderam gratuitamente os comerciantes e pessoas físicas na elaboração gratuita da declaração do Imposto de Renda, modelo simplificado, na Casa do Empreendedor.

A ação é fruto de uma parceria entre o UniCatólica e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) para a realização de projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão, a fim de atender as demandas da população de Palmas.

Pela segunda vez, a acadêmica do sétimo período do curso de Ciências Contábeis, Kaysha Loranna, conseguiu realizar o atendimento na elaboração da declaração. Ela conta detalhes da experiência e como isso pode aperfeiçoar o seu lado profissional. “Fazer mais vezes e tentar ajudar uma pessoa é bem gratificante e podemos ir aprendendo a como usar a plataforma, os campos a serem preenchidos e, dessa forma, vamos conseguindo também informações”, destacou a estudante.

A empreendedora Lidiane Sale Lopes, que atua nos ramos de cosméticos e confecções, comenta o que achou da iniciativa. ‘’Meu esposo estava assistindo TV quando viu falar da ação aqui na Casa do Empreendedor. Achei bem interessante pois muitas pessoas não têm acesso, e às vezes, ainda tem que pagar o contador para fazer a declaração. A ação veio em bom momento,’’ disse.

Com informações da Prefeitura de Palmas

Publicado por Kezia Noá

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni