2023
fev
03
Institucional

Plano estratégico da Ubec é apresentado a líderes do Unicatólica

O Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica) recebeu na tarde desta quinta-feira, 02, o gerente corporativo de Educação, Daniel Galelli, e o coordenador de Performance Institucional, Reno Rangel, da União Brasileira de Educação Católica (Ubec). A visita in-loco foi para apresentação do Planejamento Estratégico do Grupo Ubec, mantenedor do Unicatólica, às lideranças acadêmicas e administrativas.   

 

Em sua apresentação, Reno Rangel, falou sobre os elementos do planejamento estratégico, valores, missão, a razão de existir, e onde o Grupo quer chegar. Mostrou o compromisso propagado pela Ubec e as unidades de missão em ser agentes de transformação, propondo um novo comportamento e cuidado nas ações do dia a dia. “Elaborar um plano estratégico é o primeiro passo, mas para termos a execução e conseguir efetivamente implantar aquilo que queremos é importante uma sensibilização de todas as pessoas envolvidas”, pontuou Rangel. 

 

 

O gerente corporativo de Educação, Daniel Galelli, comentou que o planejamento foi construído pelo Escritório Central e, em conjunto com as unidades de missão. “Foi um trabalho a várias mãos. Uma equipe multidisciplinar de todas as unidades foi convidada para colaborar e dessa construção saiu o primeiro desenho. O planejamento ainda está em fase de finalização, então os elementos que as lideranças trouxerem para contribuição serão levados em consideração. O que estamos fazendo agora é uma etapa de desdobramento para as lideranças locais, para que a gente consiga criar um corpo uniforme de como conduzir, dentro de uma linha que foi previamente planejada”. Galelli reforçou ainda que este é um momento muito importante do processo. “Objetivo agora é de integrar os líderes para que respirem o que foi planejado e programado e que possam executar esse planejamento nos próximos 5 anos”.  

 

O reitor do Unicatólica, Gillianno Mazzetto, reiterou a felicidade da instituição em ser a primeira unidade de missão do grupo a receber a equipe que está à frente do planejamento estratégico. “Estamos contentes em saber que há uma conformidade entre o que estamos construindo no Unicatólica, enquanto sistema educativo, e a proposta que o Grupo UBEC vem trazendo de centralidade da experiência do estudante, melhoria da performance, entre outros. Então, tudo isso só vem a somar”, afirmou o reitor.  

Publicado por Rebeca Oliveira

Notícias Recentes

26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão
25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente