dez

Campanha solidária arrecada mais de 900 donativos para entidade

Em ritmo de Copa do Mundo e inspirados pela gincana de solidariedade promovida pelo Grupo UBEC, a Copa Solidária, os colaboradores e acadêmicos do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) arrecadaram 952 donativos, entre roupas, brinquedos, kits de higiene pessoal e alimentos que foram doados na última quinta-feira, 15, à Associação Sementes do Verbo para o Projeto Sementinhas de Amor, recebidos pela coordenadora de acolhimento, Irmã Dulce.

Em seguida, também foram doadas seis sacolas com kits natalinos ao Pequeno Cotolengo, organização que acolhe e cuida de jovens e adultos com Deficiência Intelectual, adquiridos pela assistente social, Vânia Barbosa.

A campanha foi realizada entre os dias 21 de novembro e 16 de dezembro, onde os participantes foram divididos em times, responsáveis por mobilizar o maior número de pessoas, dentre estudantes, colaboradores e familiares. O vencedor foi o time Brasil, como dá detalhes o coordenador de pastoralidade da Instituição, Rafael Furtado. Agradecemos a todos os times envolvidos, em especial, ao time Brasil que arrecadou 491 itens. Nós da comissão de organização da Copa Solidária agradecemos a todos do UniCatólica pela mobilização e sucesso na ação”, disse Rafael.

Para a líder do time Brasil, Gianine Soares Borghetti, a ação desperta o sentimento de solidariedade. “Gostaríamos de agradecer a oportunidade de participar da Copa Solidária que, através das doações e ajuda de todos, conseguimos arrecadar estes donativos para ajudar quem tanto precisa! Que neste final de ano Deus abençoe a todos e que nosso espírito de bondade e caridade prevaleça nos lares”, afirmou a líder.

A Copa Solidária

A ação foi criada para promover uma rede de solidariedade que extrapola as dimensões geográficas, unindo as Unidades de Missão em Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal em uma corrente de empatia, cuidado e compromisso integral. A iniciativa esteve em plena comunhão com a missão, os valores e os princípios institucionais do Grupo.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024