Acadêmicos de Engenharia Civil conhecem obras em Porto Alegre

No último dia 25 de maio, após seis dias de viagem, alunos do sétimo período do curso de Engenharia Civil da Católica do Tocantins retornaram à Palmas, após visita técnica a cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os acadêmicos visitaram construções que apresentam patologias construtivas.

“Durante a visita às obras, os alunos puderam verificar a influência da mudança de temperatura e as consequências apresentadas nas obras civis no centro da cidade de Porto Alegre/RS. Também foi possível identificar algumas fundações aparentes e seus comportamentos estruturais”, afirmou o professor Mestre Fernando Fernandes.

Na parte de estruturas espaciais, os alunos também visitaram os estádios do Grêmio e do Internacional, com estrutura em aço, e também o Shopping Iguatemi, cuja ampliação foi feita em concreto.

A aluna Laylla Cristhine, avaliou positivamente a visita técnica. “Poder conhecer Porto Alegre e ver de perto as construções e ​as manifestações patológicas, bem como entender as possíveis origens foi de grande valor para a minha vida acadêmica.”

De acordo com o professor Mestre Fernando Fernandes, a visita ficou marcada na vida acadêmica de cada um dos participantes. “Eles puderam identificar patologias em construções de Porto Alegre, que só irão se manifestar em Palmas nos próximos 15 anos”, disse.

23 agosto 2024
Estudantes de Direito participam do projeto Saber MP