set

Educadores e alunos lançam livro sobre os desafios pós-pandemia

Os resumos expandidos da Jornada de Iniciação Científica e de Extensão submetidos em 2021 geraram bons frutos e já compõem a obra literária “Ciência e produção de conhecimentos: desafios pós-pandemia”, pela Editora Fi e conta com a autoria e organização dos docentes, acadêmicos e técnicos administrativos do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica).

A professora doutora, Ila Raquel de Mello, está entre os autores com três artigos na obra. Ela conta a experiência desde a produção à publicação juntamente com os estudantes. “Pude auxiliar os alunos na escolha dos temas dos projetos, na execução e aplicação de metodologias, na análise e interpretação dos resultados, os quais possibilitaram uma maior compreensão quanto a aplicação de ferramentas da qualidade”, disse a docente acrescentando que a publicação do livro contribuiu para a divulgação de trabalhos que trouxeram excelentes resultados para os empreendimentos, sociedade e enriquecimento profissional dos acadêmicos.

Segundo o docente doutor, Fábio Caires, responsável pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (CPEx) que contribuiu de forma direta na organização da coletânea, “O livro traz um pouco da voz do estudante, ou seja, um espaço em que o aluno é, de fato, sujeito de seu processo. É um trabalho de muitas mãos, como tem que ser. Toda Universidade baseia-se em um tripé, qual seja, ensino, pesquisa e extensão, é importante que o aluno experiencie outros espaços para além da sala de aula. O livro é também um incentivo de ir em busca da pesquisa, da extensão e de todas as outras atividades ofertadas pelo UniCatólica”, destacou o docente.

Os interessados podem acessar o livro gratuitamente no link: https://www.editorafi.org/ebook/564ciencia

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024