Escola Politécnica propõe parceria de pesquisa à cerâmica Tecil

Nesta terça-feira (14/04), professores da Católica do Tocantins Antonio Bôsso, Alexon Dantas, Fábio Mota e Leonardo Pugliesi, dos cursos da Escola Politécnica, visitaram a Cerâmica Tecil em Palmas, para propor uma parceria relacionada à pesquisa com materiais de construção.

“Fizemos uma visita de prospecção e propusemos à Tecil uma parceria de pesquisa sobre materiais cerâmicos. Os representantes da empresa gostaram da proposta. Agora vamos encaminhar um oficio para formalizar a parceria”, explicou o professor Leonardo Pugliesi.

“Buscamos um tema de pesquisa que pudesse integrar todos os cursos da Politécnica, e chegamos ao consenso sobre o tema dos materiais de construção, especificamente a cerâmica (tijolo)”, afirmou. A Escola Politécnica da Católica abrange cinco cursos: Engenharia Ambiental e Santitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e o curso de Sistemas de Informação.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes