mar

Uso racional da água é discutido pelo Programa de Educação Ambiental (PEA)

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o Programa de Educação Ambiental (PEA) da Católica do Tocantins, realiza, nesta sexta-feira (20/03), a partir das 19 horas, o evento “Água – uso racional para a Vida”, em que propõe um debate sobre questões relacionadas a este imprescindível recurso natural. O evento ocorre no auditório da OAB, em Palmas, e conta com palestras sobre a crise hídrica no Brasil e apresentação de estudos de caso da gestão de recursos hídricos realizados no Estado do Arizona (EUA) e no Ribeirão Taquaruçu.

O panorama da crise hídrica no Brasil é o tema da palestra de abertura, a cargo do Doutor em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília (UnB), Fernan Enrique Vergara, que é atualmente coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins.

Na sequência, a Doutora em Desenvolvimento Sustentável (UnB) e analista do Ministério Público do Tocantins, Marli Santos, aborda a gestão de recursos hídricos, através dos estudos de caso do estado do Arizona (Estados Unidos) e do Ribeirão Taquaruçu.

O evento conta ainda com a apresentação dos projetos de extensão dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e do curso de Gestão Ambiental, ambos da Católica do Tocantins.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes