Católica se prepara para edição 2015 do Projeto Rondon

Nesta sexta-feira (13/03), o representante da Católica do Tocantins, professor Claudecir Jaques, reuniu-se com o coordenador nacional do Projeto Rondon, Coronel Victório, do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, e demais representantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) de Palmas, para debater a participação das IES na edição 2015 do Projeto Rondon.

Na ocasião, o coronel Victório apresentou o panorama histórico do Projeto Rondon, que tem como foco levar estudantes universitários a realizar ações que contribuam para o desenvolvimento local sustentável, fortaleça a cidadania e colaborem com o bem estar da população. “O Brasil é uma sala de aula com mais de oito milhões de Km² e as ações dos rondonistas em todas as regiões do país são de suma importância para seu desenvolvimento”, salientou.

O representante da Católica do Tocantins, professor Claudecir Jaques, comentou a preparação da Católica do Tocantins para a edição 2015 do Projeto.  “A nossa Instituição já participou de algumas edições do Projeto Rondon. Para esta, de 2015, já temos uma equipe incumbida de preparar as propostas de trabalho para nossa inscrição.”

A inscrição das IES na Edição de 2015 do Projeto Rondon acontecerá a partir de abril. A edição contemplará três Estados: Tocantins, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Serão 45 municípios atendidos, com 900 rondonistas em ação. Após a inscrição, será aberta a seleção de professores e acadêmicos interessados em participar. Serão dois professores e oito acadêmicos.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes