fev

Aula Inaugural inicia calourada 2015.1

Calouros, veterenos e docentes lotaram o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas, na noite desta quinta-feira (12/02), para a aula inaugural do semestre e lançamento da calourada “Criando Laços”.

O diretor geral da Católica do Tocantins, Padre José Romualdo Degasperi, apresentou os diretores de escola e coordenadores de curso, e enfatizou a importância desta etapa na vida dos novos universitários. “Essa é uma fase de intenso aprendizado, de inovação e de empreendedorismo. Fazer a diferença só depende de vocês.”

A palestra inaugural ficou a cargo do professor e psicólogo Lucas Borges. Utilizando uma técnica de introspecção, Borges levou os calouros a refletirem sobre as fases anteriores – infância e adolescência – até chegar ao momento do Ensino Superior. E ressaltou a relevância do foco durante a graduação. “O nosso sucesso depende da gente, do nosso esforço, da nossa dedicação e compromisso”.

O aluno e presidente do C.A. do Curso de Direito, José Neto, também compartilhou sua experiência com os novos alunos.  “Temos que ter muita fé para alcançarmos aquilo que a gente se propôs quando fizemos a nossa escolha de fazer um curso superior. O que eu posso dizer pra vocês de mais valiosos é: não desistam, tenham fé e continuem lutando. Os frutos que vamos colher no futuro são consequência do que fazemos hoje.”

Para fechar a aula inaugural, o professor Claudecir  Jacques apresentou a programação da calourada “Criando Laços”  e dividiu as equipes participantes. Durante os meses de fevereiro e março, calouros de todos os cursos de graduação da Católica estarão envolvidos em atividades solidárias, esportivas e educativas. A equipe que obtiver mais pontos será contemplada com uma recepção e um troféu.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day