abr

Nadime lança livro sobre Processos Educacionais Inovadores

Nesta sexta-feira, 29, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), por meio do Núcleo de Apoio Metodológico (Nadime), lança a primeira edição do livro “Processos Educacionais Inovadores: reflexões sobre as práticas docentes”, às 19h, na Livraria Leitura localizada no Capim Dourado Shopping.

A produção literária reúne uma coletânea de autores docentes do UniCatólica, após vivenciarem a experiência da pós-graduação desenvolvida na área pela Instituição, atendendo a proposta das Diretrizes Curriculares Nacionais.

Um dos organizadores, o professor mestre Rafael dos Anjos, explica os critérios da seleção das obras para a composição do livro que se deu por meio da conclusão da especialização. “O livro é o reflexo da trajetória na pós-graduação dos nossos professores. O UniCatólica sempre preocupado com a formação continuada dos professores lançou em 2019 a sistematização por meio de uma pós-graduação, cujo título vai ao encontro da educação que a Instituição está propondo para os estudantes ao longo de seus cursos. O livro é uma boa dica de leitura para os professores interessados em replanejar a sala de aula e a sua didática e pode ser lido na ordem em que o leitor escolher, de acordo com o método educacional que achar mais interessante”, detalha o docente.

A professora doutora, Eliane Regina Archangelo, teve sua contribuição voltada a uma abordagem sobre o panorama da adoção de projetos integradores no curso de Agronomia no capítulo três. A autora destaca a necessidade de discutir o tema atualmente. “Existe uma grande dificuldade encontrada em cursos mais tradicionais em relação a adoção de novas metodologias de ensino que garantem a aprendizagem das técnicas necessárias para a atuação profissional ao mesmo tempo que desenvolva novas habilidades nos alunos. Com base na necessidade de informações sobre a utilização de novas metodologias de aprendizagem no curso de Agronomia no país, o objetivo do capítulo é realizar uma síntese de informações sobre o uso de projetos integrados no curso de Agronomia como ferramenta promotora da interdisciplinaridade curricular”, explicou a docente.

Os interessados podem acessar o livro gratuitamente aqui.

Serviço

Evento: Lançamento do livro “Processos Educacionais Inovadores: reflexões sobre as práticas docentes” do UniCatólica

Data: 29 de abril

Horário: 19h

Local: Livraria Leitura no Capim Dourado Shopping.

Publicado por Kezia Noá

14 maio 2024