dez

UniCatólica elege Melhor Roedor de Pequi durante concurso

Ao todo mais de 250 pequis foram roídos por 6 competidores no prazo de 10 minutos

Aconteceu na última sexta-feira, 03, no pátio da unidade II, o concurso para eleger o “Melhor Roedor de Pequi”. A disputa, organizada pelo Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), contou com a participação de 6 (seis) competidores, dentre eles, docentes, estudantes e egresso, que tiveram que roer, até tirar toda a poupa, o maior número de pequis no tempo de 10 minutos. Ao todo foram mais de 250 pequis roídos.

O melhor roedor de pequi foi o egresso do curso de Engenharia Civil que roeu um total de 61 (sessenta e um) caroços de pequis. Em segundo e terceiro lugares ficaram com os estudantes do curso de Agronomia, José Henrique com 56 caroços e Matheus com 52 caroços roídos.

O vencedor destacou sua felicidade em ter participado desse evento ligado à sua paixão de roer pequi. “Consegui unir o útil com o agradável e ainda levar o prêmio para casa. Ter participado desse concurso foi de grande valia, achei muito importante o UniCatólica trazer esse evento e levar ao palco um dos frutos principais e tradicionais do cerrado, no qual temos em grande abundância em nosso Tocantins,” destacou.

José Augusto frisou ainda sobre a importância de enaltecer e destacar esse fruto nativo e abundante do cerrado de sabor seletivo. “Esse tipo de evento traz mais importância ao fruto que serve de renda para muitas famílias carentes, ajudando como marketing indireto na subsistência e comercialização. Com isso, ainda temos a quebra do preconceito com o fruto, que por ter gosto forte traz certo repúdio a algumas pessoas,” finalizou.

Como premiação o vencedor recebeu uma caixa de som da marca Kaidi Kd-805 e um book fotográfico.

Publicado por Rebeca Oliveira

06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour
30 abril 2024