out
Live

UniCatólica realiza webinar sobre a preservação do bioma cerrado

Nesta sexta-feira, 29, o Observatório de Ecologia Integral do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e o Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Tocantins (BPMA-TO) realizarão um webinar gratuito para acadêmicos, docentes, profissionais da área e comunidade externa sobre o tema “A preservação do bioma cerrado”. A transmissão acontecerá via plataforma Microsoft Teams, a partir das 14h.

O momento será mediado pela coordenadora do Observatório e idealizadora da iniciativa, professora mestra Chryss Ferreira Macedo, e receberá a convidada Raiany Cruz, bióloga do Núcleo de Educação Ambiental do BPMA-TO que vai apresentar também o trabalho desenvolvido pelo órgão na fiscalização, constatação e autuação de infrações ambientais contra a fauna e a flora juntamente com outras entidades ambientais.

A docente Chryss Ferreira acrescenta que o evento discutirá também as diversas formas de conscientização. “Este webinar tem como objetivo sensibilizar tanto a comunidade interna quanto a externa sobre a importância da fauna, onde ao contribuirmos para a preservação, indiretamente também protegeremos a biodiversidade da flora, por exemplo, a disseminação de diversas espécies vegetais por zoocoria, participem!”, convida.

Segundo a bióloga Raiany Cruz, o Núcleo de Educação Ambiental é um órgão que atua com palestras em escolas, universidades e comunidades e desempenha ações que visam contribuir com a preservação do meio ambiente. “Todo empenho desta unidade especializada está pautado em um meio ambiente ecologicamente equilibrado, defendendo-o e preservando-o para as presentes e futuras gerações”, afirma.

Para participar, basta acessar o link: https://bit.ly/3vQApy9

Publicado por Kezia Noá