AutoCad é instalado nos laboratórios da Católica do Tocantins

Os computadores dos laboratórios dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção da Católica do Tocantins ganharam a versão 2014 do  Autocad, instalados nos labins II e IV. Na Engenharia Civil o software será usado na disciplina de Desenho Técnico II.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, Professor Mestre Leonardo Furtado comentou sobre a importância dos acadêmicos aprenderem a manusear o CAD. “Todos os projetos executivos de Engenharia Civil são feitos em ambiente computacional (Autocad e Miscrostation). Com o programa, os acadêmicos conseguem  visualizar  projetos estruturais, arquitetônicos, elétricos, hidráulicos entre outros ainda na graduação se familiarizando com um software de uso intensivo na profissão da Engenharia Civil”,explicou Leonardo.

Para chegar ao uso do software os estudantes iniciam os estudos da linguagem do desenho técnico na prancheta (na disciplina de Desenho Técnico I) e finalizam com o aperfeiçoamento em ambiente CAD.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day