mar

Professores participam de formação sobre Metodologias Ativas

Os docentes da Católica do Tocantins participam desde ontem, 24, da Formação Continuada para Docentes, que tem como objetivo a formação do professor dando ênfase ao papel ativo do estudante no processo de aprendizagem e do papel mediador/facilitador que se espera do professor.

A formação está sendo conduzida pela coordenadora pedagógica do curso de Medicina da Universidade de Santa Catarina (Unisc), Giana Sebastiany que na noite de ontem palestrou sobre o tema “Metodologias Ativas na Sala de Aula da Graduação”.  “O objetivo da palestra é trabalhar com os professores o uso das metodologias ativas uma vez que essas metodologias envolvem o aluno como coautor – autor da construção do seu conhecimento. Ela trabalha a partir da autonomia da busca pelo saber, onde o professor trabalha com questões que são a base do estudante, mas ele desenvolve a capacidade de buscar e julgar esse conhecimento de forma mais autônoma e conforme a realidade que ele vai vivenciar na sua atuação profissional futura”, explicou a professora.

Hoje, os professores participam da oficina de construção de problemas a partir da ideia de metodologias ativas, durante a manhã e a tarde.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo