fachada unicatolica. imagem aparece parte do letreiro e crucifixo da capela

UniCatólica realiza Semana da Acolhida para os calouros

O Centro Universitário Católica do Tocantins realizou dos dias 2 a 4 de março a Semana da Acolhida, evento criado para receber e dar boas-vindas aos calouros de todos os cursos da instituição, de forma remota.

No primeiro dia, 02 de março, foram recebidos os calouros dos cursos de Ciências Agrárias; no dia 03 de março, foi a vez dos alunos de Ciências Sociais e Aplicadas e no último dia, 04 de março, foram os calouros da Politécnica.

Durante o acolhimento, os acadêmicos puderam conhecer os coordenadores de curso, e também os principais setores de relacionamento com o acadêmico, como: Centro de Atendimento Integrado – CIA, Secretaria Acadêmica, Biblioteca, Pastoral, Núcleo de Atendimento Psicopedagógico-NAP e Marketing.

A caloura do curso de Agronomia, Wilderlane Thaizy Nogueira Oliveira, disse que se sentiu acolhida com o evento, segundo a acadêmica, o que mais a agradou foi poder ter conhecido a instituição mesmo que de forma remota. “Fiquei feliz em saber que tem tantas coisas incríveis na instituição, além disso, durante a acolhida, tivemos a oportunidade de interagir com os coordenadores de curso e com os outros setores da instituição, além de tirar as nossas dúvidas ao final, me senti em casa”, finaliza.

Para a Pró-reitora Acadêmica do UniCatólica, professora mestra Mariana Lacerda, “ foi reservada a primeira semana de aula para apresentarmos os diversos serviços e frentes de atendimento ao estudante durante a sua jornada acadêmica. Além da proposta de cada curso e recursos disponibilizados e especial de aprendizagem. Em tempos pandêmicos, com a impossibilidade de acolhermos presencialmente os nossos estudantes, utilizamos os recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação para o acolhimento. Para o UniCatólica cuidar da experiência do estudante é um compromisso”, finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024