nov

UniCatólica realiza curso de inclusão digital para idosos

O Centro Universitário Católica do Tocantins-UniCatólica e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) estão realizando o curso Inclusão digital das pessoas idosas, no Parque Municipal da Pessoa Idosa, Francisco Xavier de Oliveira. A iniciativa aconteceu a partir do programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável, que é uma ação do Governo Federal e iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O curso tem como objetivo promover a valorização e reconhecimento da pessoa idosa por meio de ações educativas.

Para a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, professora mestra Stephany Moraes Martins, “esse projeto é importante porque oferece momentos de aprendizagem sobre o uso de tecnologias, favorecendo à mente ativa. Além de proporcionar um momento de interação com outras pessoas, mesmo que de maneira virtual”, explica.

Por não ser possível a implementação de ações presenciais, o curso acontece por meio do envio semanalmente de vídeos, com duração de 05 a 10 minutos, para o WhatsApp. Nos vídeos são abordadas dicas de segurança e utilização das redes sociais.

Para quem quiser participar, as inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Palmas ou clicando aqui.

Mais informações pelo telefone: (63) 99237-5215 ou via e-mail: simone.silva@palmas.to.gov.br.

Publicado por carla adriana

06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour
30 abril 2024