nov

Faculdade Católica do Tocantins integra Rede Internacional Marista

A Faculdade Católica do Tocantins, a partir de agora, faz parte da Rede Internacional de Educação Marista. Professores, funcionários e acadêmicos poderão usufruir de intercâmbios em outras instituições ligadas a Rede como a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), além de universidades nas Filipinas, Congo e México.

O intercâmbio permite a participação em algum tipo de atividade acadêmica em uma instituição diferente, podendo ser a docência, a pesquisa, a extensão e atividades de capacitação e formação.

As instituições de origem e de destino, em comum acordo, determinaram os prazos dos programas de intercâmbio. A Faculdade Católica do Tocantins, também poderá receber professores, alunos e funcionários e outras instituições, para os mesmos fins.

O período de participação do intercâmbio é de dois semestres. Para participar deve-se, primeiramente, ter o comum acordo entre as instituições interessadas. Os alunos e professores das instituições da Rede podem fazer o encaminhamento do acordo especifico, com tempo específico também, não se podendo extrapolar o tempo do termo assinado.

“Fazer parte da Rede Marista Internacional de Instituições de Ensino Superior, coloca a Faculdade Católica do Tocantins no rol de Instituições que valorizam o conhecimento, como forma de se buscar a formação. A oportunidade de intercâmbio entre Instituições, sendo professores e alunos envolvidos abrem possibilidades de se vivenciar experiências únicas e significativas para a formação acadêmica e para a formação humana. Sem falar que os intercâmbios promoverão enriquecimento e agregação de valor para a nossa Instituição”, disse a Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins, Clarete de Itoz.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day