out

Jornada Científica é aberta com palestra na OAB

Com interatividade e animação o Professor Doutor Eduardo Andrea falou do tema ”O papel da pesquisa no processo de aprendizagem”, na abertura da II Jornada de Iniciação Cientifica e II Jornada de Extensão da Faculdade Católica do Tocantins. O professor deu uma aula sobre metodologia mostrando aos acadêmicos a importância de se pesquisar e saber formular um problema. “Não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas”, disse o professor, relembrando a propaganda do Canal Futura.

Esteve presente no evento a Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Andrea Stival que falou sobre os editais lançados pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins (FAPT) para programas de Ensino Técnico, Ensino Superior e Extensão, deixando o convite para a Faculdade Católica do Tocantins participar dos próximos editais. A secretária também falou sobre a participação dos estudantes na jornada. “Estou admirada pela quantidade de alunos reunidos em um evento de que incentiva a
pesquisa. O Governo tem a obrigação de incentivar o ensino, a FAPT conta hoje com 150 bolsas de iniciação de pesquisa do PIBIQ/CNPq. A SECT está aberta para vocês”, comentou a Secretária de Ciência e Tecnologia.

Sobre a Jornada

A Jornada de Iniciação Científica e de Extensão teve início na noite de ontem, 24, onde reuniu mais de 400 pessoas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A abertura contou com a apresentação do Coral da Faculdade Católica.

A programação da Jornada tem continuidade hoje 25, com apresentações dos projetos PIBIC/CNPQ E PIBIC/FACTO, durante o dia, e a noite com a palestra “Extensão Universitária: espaço formativo e de integração com a comunidade” que será proferida pela Professora Mestra Dilselene Maria Ayres de Santana, no auditório da OAB, a partir das 19 horas.

10 maio 2024
UniCatólica realiza entrega de donativos à Fazenda da Esperança