set

Mestre da Faculdade Católica tem livro no acervo da biblioteca nos EUA

O livro do Professor Mestre Armando Formiga, intitulado “Periodismo Jurídico no Brasil do Século XIX, História do Direito em jornais e revistas” (Juruá, 2010), passou a integrar o acervo da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos da América (EUA), uma das maiores do mundo, localizada em Washington. O livro também está disponível nas bibliotecas das universidades  americanas de Havard, Brown e do Estado do Texas. Formiga lançou recentemente outro livro, “Aspectos da Codificação Civil no Século XIX” (Juruá, 2012).

Perfil

Armando Soares de Castro Formiga é doutorando em Ciências Jurídico-Históricas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Tornou-se Mestre na mesma Instituição apresentando uma dissertação que lhe renderia o Prêmio Doutor Guilherme Braga da Cruz. Tem ainda Especialização em Direitos Humanos pelo Ius Gentium Conimbrigae. Na função pública, integra o quadro da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins como Consultor Legislativo. Desde 2006, leciona na graduação (História do Direito e Direito Internacional) e Pós-graduação da Faculdade Católica do Tocantins.

10 maio 2024
UniCatólica realiza entrega de donativos à Fazenda da Esperança