Acadêmicos conhecem Núcleo de Práticas Jurídicas

Os acadêmicos do 1° período do curso de Direito, da Faculdade Católica do Tocantins, conheceram a sede do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Quem coordenou a visita foi o Professor Mestre Antonio Cesar de Mello, que falou aos acadêmicos sobre todos os projetos de extensão e estágio curricular que são desenvolvidos no NPJ.  Os estudantes puderam entender como funciona os projetos “Pacificar”; “Poderes da União – Brasília/DF”; “Fazendo Direitinho”; “Praticando o Judiciário”; “Doutores em Cidadania” e “Cine Jurídico”.

Os acadêmicos do curso de Direito podem participar dos projetos de extensão nas disciplinas de estágios, ou voluntariamente nos projetos que não exijam pré-requisitos. “O voluntariado será um dos itens a ser analisado em um currículo. Pelo trabalho voluntário, percebe-se o interesse do acadêmico em aprender, além de proporcionar a satisfação em poder ajudar o próximo”, disse o professor Mello.

Participaram também da visita, a Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins, Clarete Itoz, o coordenador do curso, Professor Mestre Manoel Bonfim, a vice-diretora de pesquisa, ensino e extensão, Professora Maria Rosa Arantes , o vice-diretor administrativo financeiro, Rudinei Spada e a supervisora de projetos, Dinikelly Geyser.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day