Faculdade Católica cria Ecotrilha para Educação Ambiental

Alunos e professores do Curso de Gestão Ambiental vestem calça comprida, óculos de sol, boné e colocam na mochila caderneta de anotações, lápis, câmera digital e muita disposição para dar início, no próximo dia 18, às 8 horas, ao trabalho de reconhecimento da Ecotrilha localizada na Unidade II da Faculdade Católica do Tocantins. O caminho entre o cerrado preservado será utilizado para aulas de educação ambiental para alunos da rede pública de ensino.

O reconhecimento do trajeto da Ecotrilha previamente georeferenciada prevê a identificação de pontos de parada e suas potencialidades multidisciplinares, a divisão das equipes responsáveis pela manutenção de cada ponto da trilha e a distribuição de tarefas para a recepção da comunidade o mais breve possível.

“A primeira trilha aconteceu em 2010, apenas como atividade de educação ambiental do próprio curso. Surgiu então a ideia de atender a população em geral, os alunos da rede pública. Agora, a trilha é um Projeto de Extensão”, disse a responsável pelo trabalho, Yara Gomes Corrêa.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day