2012
jul
30
Institucional

MEC avalia curso de Gestão Ambiental com conceito 4

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Católica do Tocantins foi reconhecido através da Portaria nº 136 de 27 de julho de 2012 pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, e avaliado com conceito 4 (quatro), visto que o conceito máximo a que um curso pode chegar é 5.

O curso de Gestão  Ambiental  tem excelência junto ao seu corpo docente. Os laboratórios são completos, assim é possível unir a  teoria na prática. Os materiais disponíveis na biblioteca são essências para complementação dos estudos.

A Diretora-Geral da Faculdade Católica do Tocantins, Clarete de Itoz,  lembra que a nota é referência para os vestibulandos. “Um curso reconhecido e com conceito de excelência dá credibilidade e segurança a quem busca os cursos melhores avaliados pelo MEC”.

Segundo a Coordenadora do Curso, Danielle Magalhães, o processo de Ensino do Curso esta sendo estruturado no tripé ensino, pesquisa e extensão. O Curso possui Laboratórios especializados, tais como: Viveiro Florestal , Estufa Florestal e Laboratório de Georreferenciamento (ArcGis e AutoCad) para que o acadêmico tenha acesso às atividades práticas através de sólida formação técnica com fundamento na Gestão Ambiental.

Saiba mais sobre o reconhecimento de curso

Após a primeira turma concluir 50% do conteúdo previsto do curso a IES pode protocolar junto ao MEC o pedido de reconhecimento do curso. Após este pedido cabe à faculdade aguardar que uma comissão seja designada pelo MEC para visita in loco onde serão realizadas as atividades de análise e averiguação do que foi informado no sistema eletrônico do MEC.      

Durante a visita de reconhecimento são avaliadas três dimensões do curso:

 Dimensão 1: Didático-Pedagógica – Abordando questões ligadas diretamente ao Projeto Pedagógico do Curso, como por exemplo: atuação do coordenador do curso, objetivos do curso, perfil do formando, conteúdos curriculares, metodologia de ensino-aprendizagem, atendimento ao aluno etc.

 Dimensão 2: Corpo Docente – Onde são avaliados a titulação e formação acadêmica do coordenador e dos docentes do curso, adequação do regime de trabalho, tempo de experiência dentro e fora da sala de aula etc.

 Dimensão 3: Instalações Físicas – Englobando salas de aula, laboratório, sala de professores, registros acadêmicos, acervo da biblioteca (bibliografia básica, complementar e periódicos) etc.

O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas.

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos