jul

Professores participam da Semana de Formação Continuada

Teve início hoje, 23, a Semana de Planejamento e Formação Continuada 2012/02. O evento é realizado pela Faculdade Católica do Tocantins, e destinado aos 91 professores da Instituição. O encontro acontece na sede da Instituição, localizada na Avenida Teothônio Segurado e iniciou às 14h.

A abertura do evento foi feita pela Pastoral através do Professor Claudecir Jacques e também do capelão Padre Eduardo Zanon que conduziu o momento de reflexão; também participaram da ocasião a Diretora Geral, professora mestra Clarete de Itoz, a Vice-Diretora de Ensino Pesquisa e Extensão, professora Mestra, Maria Rosa, o Vice-Diretor de Planejamento e Desenvolvimento, professor mestre Galileu Marcos Guarenghi e o Vice-Diretor Administrativo e financeiro, Rudinei Spada. Este ano o evento conta ainda com a participação dos representantes dos CAs. Para a professora Maria Rosa é importante que os discentes também saibam qual é o “norte” que a instituição seguirá para a formação dos mesmos.

As atividades serão ministradas em dois momentos: o primeiro instante será com a palestra do professor doutor, Paulo Schroeder, que tem como tema: Processo de Avaliação e Processo de Aprendizagem no Ensino Superior, e a programação feita pelo NADIME, no segundo momento acontecerá a oficina de técnicas de construção da Avaliação no Ensino Superior e reunião dos colegiados dos cursos. O professor Dr. Paulo Schroeder abordará em suas palestras sobre Plano de Ensino, Projeto Pedagógico, Núcleo Doscente Estruturante, Atualizações (Currículo Lattes, publicações de artigos, livros etc) e Preparação dos alunos para o ENADE.

Paulo Schroeder possui graduação em Engenharia Eletrônica pelo Centro Universitário da FEI, graduação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário da FEI, graduação em Licenciatura Equivalente em Eletrônica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo e mestrado em Engenharia Elétrica (Inteligência Artificial (I.A.) em EaD) pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor Titular da Universidade Santa Cecilia (UNISANTA), da Universidade Paulista (UNIP) e da Faculdade de Tecnologia Rubens Lara (Baixada Santista) e com extensão de aulas na FATEC São Bernardo.

A Semana de Planejamento vai até amanhã, 24.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes