dez
Mestrado

Formandos de Elétrica são aprovados em mestrado

Os estudantes do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica, Arthur Costa Cassimiro e Brenner Venâncio Dias, foram aprovados no mestrado de Agroenergia pela da Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Para o formando Arthur Costa Cassimiro, a aprovação no mestrado é uma grade conquista por ter terminado o curso no tempo previsto e já ter engatado outro projeto. “Quero agradecer a Deus por ter me dado força e confiança para acreditar no meu sonho e lutar por alcançar os meus objetivos. Agradeço o papel que o UniCatólica teve ao longo de todo meu percurso, aos professores e orientadores eu deixo uma palavra de gratidão porque reconheço a paciência e o esforço de todos, a minha família e a todos os amigos porque nunca duvidaram das minhas capacidades e tornaram possível a realização do meu grande objetivo”, diz.

Já o formando Brenner Venâncio Dias, se sente feliz e com a sensação de dever cumprido. “Agradeço a Deus por ter me permitido alcançar esse objetivo. Agradeço a minha família, amigos, e todas pessoas que de alguma forma me ajudaram nessa realização. Agradeço aos professores e ao UniCatólica por todos ensinamentos e incentivos dados”, finaliza.

Mestrado

Para o Estado do Tocantins, a consolidação do mestrado em Agroenergia vem ao encontro de suas aptidões como fronteira agrícola, promissora na produção de grãos e geração de biomassa potencialmente geradoras de biocombustíveis. As informações geradas poderão subsidiar o desenvolvimento da cadeia produtiva agroenergética e colocar o Estado em posição de destaque neste setor.

Neste contexto, o Programa de Pós-Graduação em Agroenergia (PPGA) tem como objetivos gerais desenvolver, aprimorar e difundir conhecimentos de técnicas de produção de culturas bioenergéticas, de processos de obtenção de biocombustíveis e da utilização potencial de seus coprodutos (resíduos), bem como relacioná-los a aspectos socioeconômicos e ambientais, principalmente das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024