maio

Católica promove debate de empreendedorismo

Nesta terça-feira, 22, às 19 horas, a Faculdade Católica doTocantins realizará  um debate entre dois empreendedores de Palmas:  empresária Maria de Fátima de Jesus e o médico empreendedor Neymar Cabral.  O debate faz parte da Mostra Católica Empreende 2012 – Inovação a Serviço do Desenvolvimento.

O debate será mediado pelo jornalista Lailton Costa. O evento é organizado pelos acadêmicos de Administração da Católica, por meio da disciplina de Criatividade, Empreendedorismo e  Negociação. Durante a Mostra será apresentada exposição de projetos/produtos inovadores, criados apartir de ideias dos estudantes.

Para o professor da disciplina, Joel Gadelha, os  trabalhos realizados pelos alunos da Católica fazem dela uma faculdade com um diferencial em Palmas “A instituição possui um diferencial no mercado das empresas de ensino superior que é transformar a teoria em prática dentro do próprio processo de formação, o que leva os acadêmicos a anteciparem a sua ação empreendedora na arte de gerenciar a coisa pública ou privada”, enfatizou Joel.

Ao todo, 18 stands serão montados e logo em seguida acontece o debate, entre os empreendedores.  Segundo o coordenador do curso de Administração, Andre Raposo, o objetivo é divulgar para a comunidade projetos inovadores. “São ideias criadas pelos acadêmicos desta instituição e isso deve ser valorizado”, reforça.

Stands:

– Carrinho de mão adaptável

– Espeto gril

– Pulstone

– Fast food orgânico

– Sistema de informação para controle Edemias

– X mile

– Suporte para celular com material reciclado

– Limpa trilho da estrela

– Cloud Print