Alunos da Católica participam da maior Feira do agronegócio

O stand montado pela Faculdade Católica do Tocantins, na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2012),  recebe, diariamente,  alunos da instituição e do público em geral,  que participam de palestras ministradas pelos professores da instituição e convidados.

A aluna do 2º período de Gestão Ambiental, Rayane Tailce, destaca que a participação da Católica na Agrotins está sendo importante, principalmente para a comunidade acadêmica. “É a primeira vez que venho na Agrotins. E a Feira ajuda na troca de informações”, relata. Segundo a Rayane, a Agrotins possibilita mostrar a força que o Tocantins tem no setor do agronegócio.

Já para Jheissy Chaves, do 2º período de Agronomia, as palestras oferecidas pela Católica estão contextualizadas com o atual momento. “De tecnologia a sustentabilidade está sendo abordado nas palestras. Esta sendo uma atualização constante do cenário agropecuário do Tocantins”, afirmou Jheissy.

Devido o ciclo de palestras o funcionário público, Roberto Alves, decidiu se inscrever no vestibular 2012/2 da Católica. “Gostei do que vi. E são informações que podemos usar e aplicar”, enfatizou Roberto, acrescentando que a Faculdade está de parabéns em investir no corpo docente.

Para amanhã,11, a programação das 8h30 às 9h30, terá uma palestra sobre Gestão da Inovação em Empreendimentos Agroindustriais, ministrada pelo coordenador do curso de Administração, André Raposo. Já das 9h30 às 10h30, o consultor da Prince Consultoria, Paulo Prince, abordará sobre a cultura da soja no Tocantins.

AGROTINS

O maior evento de tecnologia agropecuária da Região Amazônica, a Agrotins – Feira Tecnologia Agropecuária, este ano trabalha com o tema “Irrigação: Negócio Sustentável Líquido e Certo”. A 12ª edição da Agrotins deve atrair cerca de 70 mil pessoas, dentre produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e público em geral.

07 maio 2024
UniCatólica promove a 1ª edição do International Day
06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour