Portal Cleber Toledo destaca participação da Católica na Agrotins

O site jornalístico do Cleber Toledo realizou uma matéria, sobre a participação da Faculdade Católica do Tocantins na Agrotins. O evento realizado pelo governo do Estado ocorre de 8 a 12 de maio.

A matéria na íntegra pode ser conferida abaixo:

Católica fomentará agronegócio tocantinense durante a Agrotins

Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento do agronegócio no Estado, a Faculdade Católica participará mais uma vez da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Na programação da instituição de ensino constam exposição de pesquisas agrícolas, palestras e cursos sobre agricultura e meio ambiente, entre outras atividades. As ações são direcionadas ao produtor rural, estudantes, pesquisadores, expositores e professores. As informações são da assessoria de imprensa da Seagro.

Durante a Feira, que ocorrerá de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, também haverá exposição de áreas experimentais e demonstração destes testes, incluindo o de manejo silvipastoril, relacionados aos cursos de Ciências Agrárias e Ambientais da Faculdade.

No ano passado, a instituição de ensino realizou o plantio de eucalipto no local e este ano está sendo cultivado milho, sendo que uma parte da produção será usada para fazer silagem e a outra em um Dia de Campo. Este ano, ainda foi feita a plantação de sorgo e girassol, segundo informações do coordenador do curso de Agronomia da Católica, Cid Muraishi.

Para o coordenador de Desenvolvimento Vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário (Seagro), José Américo Vasconcelos, esta parceria representa o fortalecimento do setor, apresentando ao produtor rural novas tecnologias que vão auxiliar no aumento da produtividade, com produtos de qualidade de forma sustentável.

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni