2012
maio
03
Geral

Projeto desenvolvido pela Católica é tema de entrevista na Redesat

Uma parceria entre a Faculdade Católica do Tocantins e o Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves, na região Norte de Palmas, está dando bons frutos. A horta vertical, projeto realizado pela Católica, utilizando garrafa pet, ganhou destaque em uma reportagem realizada pela Redesat.

A matéria veiculada nesta manhã, 3, contou com a participação do professor do curso de Agronomia da Católica, Alexandre Barreto e dos alunos do CEM Castro Alves. O projeto, reutiliza garrafas plásticas para cultivar vegetais de pequeno porte, temperos e erva, a estrutura é presa em um muro da própria escola.  

Segundo Barreto, a iniciativa tem como objetivo reutilizar produtos que antes seriam jogados no meio ambiente e também em desenvolver hábitos saudáveis. “Pois com a horta a tendência é a pessoa consumir alimentos mais saudáveis”, informou. A ideia é expandir o projeto para outras unidades escolares e comunidade em geral

DECOMPOSIÇÃO

Uma garrafa pet demora mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente, assim o ideal é procurar meios de reuntilização por transformá-las em novos produtos.

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos