UniCatólica promove Oficina de Formatação de trabalhos

Aconteceu neste sábado, 19 de outubro, a Oficina de Amarração com o tema “Formatação de trabalhos acadêmico-científico”, voltada para todos os acadêmicos matriculados nas disciplinas de TCC 1 e Metodologia Científica do Centro Universitário Católica do Tocantins. A oficina foi realizada às 09h, no auditório da unidade I e foi ministrada pelo professor mestre André Pugliese.

Na oficina foi trabalhado junto com os acadêmicos, as normas da ABNT. De acordo com o professor mestre André Pugliese, “o objetivo é melhorar a produtividade, na medida em que podem focar os aspectos intelectuais do trabalho acadêmico. Muitos perdem tempo com questões de formatação, mas isso pode ser feito de forma mais inteligente, a partir do uso dos recursos tecnológicos. Essa é a ideia”, diz.

Para a acadêmica no 9º período do curso de Direito, Thays Rodrigues Costa, “a oficina foi muito importante para essa etapa final da graduação, onde estamos produzindo o nosso projeto de pesquisa. A oficina nos mostrou recursos para a formatação de um modo dinâmico e de fácil entendimento, foi muito produtivo”, comenta.

A Oficina Matriz de Amarração será realizada no dia 26 de outubro no auditório da unidade II, e será ministrada pelo professor doutor Flávio Pacheco.

Para inscrever-se, clique aqui.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024