out

I Agrárias Chef será realizado no UniCatólica

Os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins realizarão no dia 02 de dezembro, a partir das 19h, o I Agrárias Chef, com o tema “Alimentos inovadores”.

O evento terá um total de 26 pratos apresentados, divididos em 5 categorias, sendo elas: carnes, ovos, leite, mel e pescados. Todos os pratos serão feitos por estudantes dos cursos de Ciências Agrárias do Unicatólica.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Luis Flavio Botelho “a expectativa é que tenha a participação de todos os acadêmicos. Eles farão os pratos a partir da matéria-prima principal que é de origem animal. Cada grupo de acadêmico ficou responsável por um tipo de matéria-prima, sendo completamente livre para a escolha do prato que será montado, de acordo com o sorteio feito previamente”, explicou.

Entre os jurados escolhidos para o evento, estão profissionais do ramo alimentício, empresários, colaboradores da instituição e chefes conceituados, entre eles, Leonardo Matos, que é natural de Miracema, e trabalha há mais de 20 anos na área de gastronomia e gerenciamento de bares e restaurante. Leonardo é bacharel em Gastronomia pela Instituto Granbinus, na Espanha.

O evento é aberto para acadêmicos, sem necessidade de inscrição prévia. Os pratos não serão vendidos, contudo, são limitados e destinados a degustação.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024