set

Curso de Direito promove 3º Aulão de Revisão para o Exame da Ordem

No último sábado, dia 28 de setembro, o curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica promoveu a terceira edição do Aulão de Revisão para OAB, com o objetivo de revisar os conteúdos referente as temáticas: Civil, Processo Civil, Constitucional, Empresarial, Direito Ambiental, Ética, Trabalho, Processo do Trabalho, Penal e Processo Penal com resoluções de questões reincidentemente cobrados nos Exames organizados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Aulão aconteceu no auditório da unidade I, de 9h às 12h e das 13h às 17h, destinado aos estudantes dos últimos períodos de Direito e egressos do curso.

A coordenadora do curso, mestra Alana Carlech, menciona que “estamos na terceira edição do Aulão da OAB e estamos bastante satisfeitos com o envolvimento dos alunos e com o feedback dos aprovados no Exame de Ordem, que fazem questão de agradecer os professores por essa revisão na reta final. Nossos professores, comprometidos com a formação integral do aluno e com a preparação para a inserção no mercado de trabalho, se empenham no projeto e se mostram próximos aos futuros colegas, o que traz ainda mais segurança para os nossos alunos. Por isso mesmo, esse projeto se tornou permanente no curso de Direito”, finaliza.

A acadêmica do 9º período, Larissa Jordânia Rodrigues, que está inscrita na primeira fase do Exame que acontecerá dia 20 de outubro, disse que “a iniciativa do Aulão é muito importante, pois são muitos conteúdos vistos ao longo do curso e com a revisão é possível verificar o que é realmente cobrado e focar de forma mais assertiva nos estudos”, explicou.

Dentre os estudantes participantes também estava o acadêmico Rafael Sá, que está no 4º período do curso e mesmo assim decidiu participar do Aulão para já ir tendo contato na prática com a abordagem das questões do Exame. Rafael enfatizou que “ de agora em diante o tempo é curto para absorver toda a teoria do curso e é necessário começar a ter contato as leis”, citou.

Na ocasião foi sorteado entre os presentes um Vade Mecum, que teve como ganhadora a acadêmica do 9º período, Beatriz da Silva Leite.

Publicado por Rebeca Oliveira

01 julho 2024