Coordenador do curso de Contábeis lança livro em evento

O Coordenador do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Católica do Tocantins, Valtuir Soares Filho, lançou o seu livro “Integração Empresarial para Otimização dos Recursos Econômicos, Sociais e Ambientais: Análise do Distrito Eco Industrial de Palmas /TO”, no evento realizado em comemoração ao Dia do Contador, na noite de ontem, 23 de setembro, na Praça de Alimentação do Palmas Shopping.

“Hoje juntamente com a comemoração do Dia do Contador, estamos fazendo o lançamento do meu livro que é um produto da minha dissertação de mestrado, é importante para o acadêmico presenciar esse momento de lançamento de um livro, pois eles também podem ser protagonistas na hora da produção do conhecimento. Muitos trabalhos de conclusão de curso são de excelente qualidade e tem grande potencial de se tornar livros, como o meu se tornou”, disse o professor.

Sinopse do livro

A obra apresenta uma proposta de integração empresarial por meio da utilização de vetores que aliam desenvolvimento econômico, social e ambiental entre empresas. A tarefa de construir um ambiente propício para a integração entre empresas exige esforços do Estado, em fomentar a construção de alianças empresariais sustentáveis, e do desenvolvimento de uma cultura de integração entre empresários a fim de otimizar os recursos utilizados e melhorar o desempenho.Para medir o nível de integração entre empresas, utilizou-se o Distrito Eco Industrial de Palmas/TO, a partir da interação das dimensões de sustentabilidade ambiental e social, por intermédio de revisão da literatura de importantes conceitos e do estudo de caso.

O livro está disponível na Livraria Florence, Submarino, Travessa, e Amazon.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024