COLAP realiza reunião para acompanhar bolsistas

A Faculdade Católica do Tocantins realizou nesta terça-feira, 27, por meio da Comissão Local de Acompanhamento do Prouni (COLAP), uma reunião para acompanhar sistematicamente o processo de supervisão e manutenção dos bolsistas da instituição. Participaram da reunião docentes e discentes da Católica e representantes da sociedade civil.

Esse acompanhamento, de acordo com o coordenador e Representante do PROUNI, Rudinei Spada, cumpre o Ofício 4/2012/DIPES/SISU/MEC, que tem como principal objetivo o aperfeiçoamento e cumprimento das determinações legais e a preservação dos objetivos do Programa Federal. “Ou seja, beneficiar os estudantes de baixa renda e oportunizar o acesso ao ensino superior”, frisou Spada.

Atualmente, a Faculdade Católica, por meio do PROUNI, possui 185 alunos 100% bolsistas e 13 acadêmicos com 50% do benefício. Ao todo, a instituição possui 246 alunos bolsistas estudando ativamente.

Prouni

Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.

As fotos da reunião podem ser conferidas abaixo:

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes