Curso de Administração promove Circuito Gerencial

O curso de Administração do Centro Universitário Católica do Tocantins, comemorou o Dia do Administrador, no dia 10 de setembro, no Laboratório de Aprendizagem, com o evento “Circuito Gerencial”.

Com o objetivo de promover a interação entre os estudantes e da aprendizagem com desafios inerentes ao contexto do curso de Administração, o Circuito Gerencial foi realizado no formato startup, onde os acadêmicos se dividiram em grupos para buscar uma solução criativa para uma empresa específica.

Coordenadora do curso de Administração, professora Ana Maria dos Santos, disse que foi proposto no Dia do Administrador algo diferenciado, foi elaborado um startup voltado ao mercado de trabalho, “lançamos o desafio para o grupo de gerenciar uma empresa e ter possibilidade de tomar decisão de melhorar essa empresa. O aprendizado quando é feito na prática é muito melhor, quando um aluno entende um problema gerencial e resolve, é para toda a vida”, explica.

“É importante esta data ser comemorada junto com o aluno, além de ser uma honra receber esse reconhecimento de tantos professores que são ótimos profissionais, é um incentivo a mais para nos transformar neste profissional que atua e gerencia uma organização em diferentes áreas”, disse o acadêmico do 2º período, Boaz Avelino.

Para o acadêmico do 7º período, e um dos vencedores do Circuito Gerencial, Blener Amaral, fala que a experiência foi muito boa, “o circuito nos trouxe um desafio, que é de identificar os problemas de uma empresa e buscar uma solução viável que não seja tão cara, mas que vai trazer lucro e crescimento. Nós tivemos a oportunidade de entender várias etapas de uma empresa e a construção disso tudo foi muito legal, com a ajuda dos nossos supervisores, foi uma experiência única que o UniCatólica nos proporcionou”, finaliza.

Os vencedores do Circuito Gerencial foram os acadêmicos Blener Amaral, José Lemos, Glenndo Filho, Gabriel Sousa e João Felipe, que gerenciaram a “oficina do seu João”. O grupo vencedor ganhou um curso de Programação Neurolinguística em vendas‎ (PNL), que será ministrado pelo professor mestre André Raposo.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024