set

Curso de Direito promove mais uma edição do “Fazendo Direitinho”

Nos dias 14 e 15 de setembro, o curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins realizará mais uma edição do projeto “Fazendo Direitinho”. Este ano será no Lar Batista, localizada no distrito de Luzimangues, Porto Nacional.

O projeto leva os alunos da instituição para conviver um final de semana em uma casa abrigo, conhecendo as histórias das crianças e cuidadores do local, bem como todo o trâmite e procedimento para a adoção.

A ação é coordenada pelo professor doutor Antônio Cesar Melo, “nos dois dias serão realizadas brincadeiras e gincanas com as crianças internas e da comunidade. Ficando a cargo dos alunos de Direito do UniCatólica todos os afazeres, das brincadeiras à cozinha, da limpeza aos cuidados com as crianças”, explica.

A ação conta com a ajuda de acadêmicos voluntários, empresas e pessoas anônimas dando o suporte necessário. Ainda de acordo com o professor Antônio Cesar, “muitas empresas e mesmo pessoas anônimas vêm colaborando para a execução do projeto, a eles nossos agradecimentos. A expectativa é alta e o sentimento de gratidão já contagia a todos e todas”, comenta.

Sobre o Lar Batista F. F. Soren

O Lar Batista F. F. Soren é uma instituição pertencente à junta das Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, uma organização religiosa, de natureza filantrópica, educacional e social, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público, desde 1942. Em Palmas desde 2010, o Lar está instalado no Distrito de Luzimangues, pertence a Porto Nacional, a 20km da capital, Palmas-TO.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024