mar

Carona Sustentável: menos impacto no meio ambiente e mais economia para você

O ideal seria transportes totalmente limpos, ou seja, que não emitissem poluente algum, como a bicicleta, por exemplo, para impactarmenos o meio ambiente. Porém, alguns hábitos adotados podem ajudar a diminuir o CO2 na atmosfera, uma delas é a CARONA SUSTENTÁVEL.
A carona sustentável é para quem quer manter o conforto e acomodidade de um veículo, mas que ao mesmo tempo se preocupa com a preservaçãodo meio ambiente. Com este foco a Faculdade Católica do Tocantins lança o programa Carona Sustentável, que visa conscientizar os acadêmicos da instituição que possuem carros a realizarem rodízios, entre si.
Essa prática já é adotada em algumas capitais, como por exemplo, em São Paulo, que além de desafogar o trânsito ajuda a diminuir o impacto de poluição no ar que respiramos. Para o coordenador do curso de Gestão Ambiental, Flávio Pacheco, o uso sustentável do meio ambiente, tem sido cada vez mais constante em empresas, organizações sem fins lucrativos e até mesmo em órgãos públicos.
Segundo Flávio o uso de recursos recicláveis, são cada vez mais utilizados por essas organizações para contribuir com a diminuição de resíduos e gases que provocam o efeito estufa. “Uma ação relevante tem sido vista e praticada por enumeras Universidade brasileiras é a carona sustentável. Por meio dela os acadêmicos, atendem os aspectos do tripé da sustentabilidade(ambiental, econômico e sustentável)”, afirma o coordenador.
O aspecto ambiental é visto, de acordo com Flávio, quando o fluxo de carros se torna menor. “Com a carona sustentável, os carros emitem menos CO2 e gastam menos pneus entre outros”, explica o docente. Além disso, o coordenador enfatiza que os automóveis acabam gastando menos com a manutenção e também ocorre economia de combustível.
Outro bom motivo para adotar essa prática é estreitar mais ainda os laços de amizade. “A carona é um momento para os alunos se conhecerem melhor, trocarem ideias e experiências”, destaca Flávio.
Então, o que você está esperando?  Convide seu colega a participar desta causa e compartilhe sua experiência nas nossas redes sociais: http://www.facebook.com/faculdade.catolica.to  e  https://twitter.com/catolica_to ou pelo email Marketing@catolica-to.edu.br

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024