2012
mar
08
Geral

Ação no curso de Agronomia alia teoria a prática

Aliar a teoria com a prática é um dos princípios trabalhado pela Faculdade Católica do Tocantins, e por isso os alunos do curso de Agronomia participaram de uma ação realizada no campo, com o objetivo de aprimorar o que foi ministrado em sala de aula.

O coordenador do curso de Agronomia, Cid Murashi, explicou que nas  discussões realizadas após a aula, percebeu-se a necessidade de aperfeiçoar o censo crítico de observação. “A prática foi bastante proveitosa e contribuiu de forma significativa para a formação de cada estudante”, destacou. Aos alunos, explicou o coordenador, foi apresentada a regulagem de diferentes procedimentos relacionados à calibragem de equipamento de aplicação de defensivos.

O trabalho possibilitou que os acadêmicos, segundo Muraishi,  das disciplinas de Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas e de Mecanização agrícola, pudessem observar todos os procedimentos relacionados à regulagem e calibragem do pulverizador Jacto 400l. “Com características necessárias para o desenvolvimento da atividade de aplicação de defensivos, bem como as peculiaridades relacionadas ao sistema”, enfatizou o professor.

O coordenador Muraishi relatou que  participação permite que o estudante potencialize seus conhecimentos e mais, faz com que se aproxime de profissionais que já estão em determinadas áreas específicas. “Trabalhamos para estimular o interesse do futuro profissional pelo curso em que está fazendo. Tendo em vista que o estimulo ao aluno é fundamental para a formação de bons
profissionais”, explicou. Além disso, Muraishi afirmou que as aulas práticas contribuem, de todas as formas, para que os acadêmicos estejam sempre motivados com o curso e com a própria instituição.

 

 

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum