2012
jan
26
Institucional

Projeto Pacificar atinge 65% de conciliação

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Católica do Tocantins divulgou hoje, 26,  o balanço das ações de 2011, relacionado ao número de Pacificações realizadas por meio da mediação. Dos 85 processos encaminhados para a mediação, 56 obtiveram êxito, ou seja, um total de 65% chegaram a um acordo.

O coordenador do NPJ, professor Antônio Cesar Mello, ressaltou que estes números são frutos do empenho dos docentes, alunos e colaboradores envolvidos e que acreditam no Projeto. “Este resultado é surpreendente frente aos outros modelos de dissolução de conflitos como a conciliação”, destacou Mello. Além disso, o docente informou que o saldo é da decisão única e exclusiva das partes o que contribui definitivamente na pacificação social.

Mello reafirmou que o Projeto Pacificar tem como objetivo, também, desafogar o Judiciário. E para este ano, a ação irá percorrer os bairros carentes da Capital. “Nós já temos uma parceria com a Polícia Comunitária e agora, através dela, teremos um micro-ônibus para transformar essa iniciativa em um projeto móvel”, finalizou. Com isso, o docente afirmou que mais pessoas terão a oportunidade de ter um apoio jurídico.  

Atualmente o NPJ conta com a participação de 400 alunos, 12 professores e 4 colaboradores.

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour
30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora