REGÊNCIA EM LÍNGUA ESPANHOLA: ABORDAGEM COMUNICATIVA E ATIVIDADES LÚDICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MON TES CLAROS–MG.

  • Michele Silva Costa
  • Diego Neves de Sousa
Palavras-chave: Regência. Língua espanhola. Educação de jovens e adultos.

Resumo

O objetivo deste estudo foi verificar a aplicabilidade das metodologias
aprendidas no curso de Letras Espanhol da Universidade Estadual de Montes
Claros através do estágio supervisionado realizado numa turma de ensino médio
da educação de jovens e adultos (EJA) na Escola Estadual Eloy Pereira, situada
no estado de Minas Gerais. Como forma de investigar os procedimentos
adequados para despertar o gosto pela língua espanhola, questionários,
avaliações e reflexões foram instrumentos imprescindíveis para adequação de
estratégias que auxiliassem no aprendizado e retenção das informações.
Concluiu-se que a utilização dos diferentes tipos de recursos é a melhor
alternativa no que concerne a receptividade e adaptabilidade no aprendizado de
uma segunda língua por jovens e adultos, especialmente os que estão atuando
no mercado de trabalho.

Publicado
2016-12-09
Como Citar
Costa, M. S., & Sousa, D. N. de. (2016). REGÊNCIA EM LÍNGUA ESPANHOLA: ABORDAGEM COMUNICATIVA E ATIVIDADES LÚDICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MON TES CLAROS–MG. Revista Integralização Universitária, 11(15). Recuperado de https://to.catolica.edu.br/revistas/index.php?journal=riu&page=article&op=view&path[]=66
Edição
Seção
Artigos