AS NOVAS TECNOLOGIAS E A FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA

  • Wander Arruda Vieira
  • Rafael Lima de Carvalho
Palavras-chave: Tecnologia da Informação, Educação, Formação docente, TICs, Novas tecnologias

Resumo

Com a crise global evidenciada pelo surgimento do novo coronavírus, toda a sociedade se viu impactada em suas relações abrangendo todas as perspectivas. Da política à economia, das relações interpessoais ao processo educacional, dentre outros aspectos, todos estão sendo vistos a partir de uma nova ótica. Este trabalho discute a formação docente em meio a novas tecnologias, com foco em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) e suas ferramentas de apoio ao ensino de Matemática. Fora analisado, através de revisões bibliográficas sobre o tema estudado, que a inserção de meios tecnológicos faz-se necessária durante todo o seu processo de formação para que ele se torne algo comum dentro dos métodos de ensino que o docente irá adotar. Assim, o presente estudo indica que novas posturas frente a estas tecnologias devem ser adotadas pelo docente para enfrentar este novo cenário do mundo contemporâneo.

Publicado
2021-02-05
Como Citar
Arruda Vieira, W., & Lima de Carvalho, R. (2021). AS NOVAS TECNOLOGIAS E A FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA. Revista Integralização Universitária, 14(22), p.139-152. https://doi.org/10.31501/1982-9280.2020V14N22p.139-152
Edição
Seção
Artigos