O MARKETING DIGITAL UTILIZADO EM CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS NA CIDADE DE PORTO NACIONAL-TO
Resumo
Este estudo tem como objetivo relatar as práticas de Marketing digital nos consultórios odontológicos da cidade de Porto Nacional, Tocantins, visando expor a relevância de sua correta utilização nos consultórios. Trata-se de um estudo bibliográfico, exploratório, com abordagem quantitativa e caráter descritivo. Foi aplicado um questionário estruturado com perguntas objetivas e claras, cujo conteúdo buscou ser detalhado para melhor compreensão dos participantes e as informações foram interpretadas estatisticamente. O tipo de amostragem trabalhada foi a probabilística aleatória simples. A população do estudo foi constituída por aproximadamente 32 consultórios odontológicos, após a realização do cálculo do erro amostral, observou-se como taxa de resposta 22 consultórios, porém as aplicações dos questionários ocorreram em apenas 18 consultórios odontológicos, em Porto Nacional. Os principais resultados encontrados demonstraram que os profissionais conseguem fazer a divulgação de seus consultórios e procedimentos realizados de forma variada, muitos utilizam o marketing digital para a propagação de seus serviços, atração e fidelização dos pacientes. Contudo, muitos profissionais realizam publicações conforme visualizam as redes sociais de outros profissionais e outros não usam nenhuma dessas ferramentas, por insegurança, medo, falta de conhecimento e preferem divulgar da maneira tradicional perdendo espaço no mercado.