EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO CURSO DE DIREITO: UM DIÁLOGO ENTRE BRASIL E PORTUGAL

  • Angela Issa Haonat
  • Leossandro Vila Nova
Palavras-chave: Direitos Humanos, Educação, Brasil, Portugal

Resumo

Este estudo se deu a partir da observação do contexto em que a Educação em Direitos Humanos vem sendo entendida, tanto no Brasil quanto em Portugal, como uma das mediações fundamentais tanto para o acesso ao legado histórico dos Direitos Humanos, quanto para a compreensão de que a cultura dos Direitos Humanos é um dos alicerces para a mudança social, emergindo como uma forte necessidade capaz de reposicionar os compromissos nacionais com a formação de sujeitos de direitos e responsabilidades. Embora os direitos humanos e a justiça possam ser compreendidos de muitos modos e articulados com diferentes formas de democracia, eles ganham um sentido mais coerente e ampliado quando integrados numa democracia entendida ela própria como direito humano.

Publicado
2019-03-12
Como Citar
Issa Haonat, A., & Vila Nova, L. (2019). EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO CURSO DE DIREITO: UM DIÁLOGO ENTRE BRASIL E PORTUGAL. Revista Integralização Universitária, 12(19), p. 93-106. https://doi.org/10.31501/1982-9280.2018V12N19p. 93-106
Edição
Seção
Artigos