Docência na Educação Superior: Uma Construção Mediada por Saberes Pedagógicos

  • Marilda Piccolo

Resumo

O presente artigo discute a apropriação dos saberes pedagógicos pelos docentes da educação superior ao tecer a trama de seu percurso formativo como professor. Nessa discussão aponta as dificuldades e as possíveis alternativas para a construção da competência pedagógica deste profissional – técnico e docente; bem como levanta questões sobre os conceitos de competência e competência pedagógica. A metodologia de estudo para a construção desta discussão foi a revisão bibliográfica sobre o tema. Apresenta ainda considerações para que as Instituições de Ensino Superior se apropriem dessa necessidade de capacitar seus docentes, construindo ou ampliando os saberes pedagógicos dos mesmos.

Publicado
2018-04-27
Como Citar
Piccolo, M. (2018). Docência na Educação Superior: Uma Construção Mediada por Saberes Pedagógicos. Revista Integralização Universitária, 1(1). Recuperado de https://to.catolica.edu.br/revistas/index.php?journal=riu&page=article&op=view&path[]=350
Edição
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##