PENSAR E FAZER DIFERENTE: Ensino Religioso e Currículo

  • Sonia de Itoz

Resumo

Como componente curricular, o Ensino Religioso se coloca uma dupla pergunta hoje: quais conteúdos eleger e selecionar para cada faixa etária e para cada momento da vida escolar e quais estratégias desenvolver para um ensino e aprendizagem significativos. A premissa básica que se coloca é para que seja um trabalho pedagógico-educacional que contribua com a formação integral do indivíduo-cidadão. Por essa razão, parece-nos absolutamente imprescindível que tais aspectos iluminem a prática e a identidade do Ensino Religioso.

Publicado
2018-04-23
Como Citar
de Itoz, S. (2018). PENSAR E FAZER DIFERENTE: Ensino Religioso e Currículo. Revista Integralização Universitária, 7(10). Recuperado de https://to.catolica.edu.br/revistas/index.php?journal=riu&page=article&op=view&path[]=267
Edição
Seção
Artigos

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