MARKETING DE RELACIONAMENTO NOS MICROS E PEQUENOS SUPERMECADOS DA CIDADE DE PALMAS - TOCANTINS

  • Hellen Cristine dos Santos Noleto
  • Jakeline Oliveira Barros
  • Tamires Barreira Dos Santos
Palavras-chave: Estratégia, Marketing de Relacionamento, Cliente.

Resumo

O marketing de relacionamento procura fortalecer o relacionamento entre as empresas
e os clientes. O estudo teve como objetivo identificar os métodos utilizados pelas redes
de micros e pequenos supermercados no marketing de relacionamento na cidade de
Palmas - TO. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica e exploratória, com abordagem
quantitativa e amostragem por conveniência. Para a obtenção dos dados optou-se pelo
uso de questionário em 20 micros e pequenos supermercados varejistas. Com a
pesquisa foi possível identificar que a maior parte dos gestores não fazem uso do
marketing de relacionamento, visto que somente já ouviram falar. Constatou-se que
grande parte dos proprietários conhece os seus clientes. Verificou-se um alto
percentual dos gestores que bonificam seus clientes e que, a maioria deles não utiliza
de nenhum tipo de sistema de apoio.

Publicado
2018-03-06
Como Citar
Cristine dos Santos Noleto, H., Oliveira Barros, J., & Barreira Dos Santos, T. (2018). MARKETING DE RELACIONAMENTO NOS MICROS E PEQUENOS SUPERMECADOS DA CIDADE DE PALMAS - TOCANTINS. Revista Integralização Universitária, 10(13). Recuperado de https://to.catolica.edu.br/revistas/index.php?journal=riu&page=article&op=view&path[]=200
Edição
Seção
Artigos