2019
abr
02
Educadores

Zootecnia promove palestra sobre Manejo e Conservação de Forragem

Aconteceu no sábado, 30 de março, na unidade II, a terceira edição do Ciclo de palestras sobre Manejo e Conservação de Forragem. O evento promovido pelo curso de Zootecnia, abordou o tema “conservação de volumosos no período de seca”, com os professores Jonahtan Melo, Thiago Tardivo e Angelica Pedrico na organização.

Considerando a grande produção de bovino no Tocantins, e o período de julho a outubro como o mais seco do ano, o evento abordou um dos grandes problemas na região, a falta de comida para os animais ruminantes.

O professor Jonahtan explanou sobre uma possível saída desta problemática, segundo ele “nós temos excesso de produção de forragem nessa época do ano, que é a época das águas, a gente tenta associar esse excesso de produção de forragem com a falta de produção de forragem, que é da época seca, equilibrar o sistema de produção para que não tenha excesso e nem sofra pela falta de alimento volumoso no período da seca”, comenta o professor, apresentando para os presentes a produção de silagem de qualidade.

Lucia Pereira Pires, do 8º período de Zootecnia, fala que “é importante para o entendimento da real situação dos produtores e situação das propriedades. Como futura zootecnista, tenho que pensar na área de atuação, visando que é uma área com déficit no mercado”, finaliza.

No período da tarde ocorreu a aula prática de confecção de silagem de campim-capiaçu. Foi proposto fazer a abertura do silo vinte dias depois, onde será discutido os padrões de qualidade da silagem produzida.

Publicado por darley coelho

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA