2024
abr
12
Pós-graduação

Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), por intermédio do Curso de Medicina Veterinária, está promovendo a seleção para o programa de pós-graduação lato sensu denominado de Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária (PAPMV), para o ano de 2024. As inscrições podem ser feitas online, por meio deste link e seguem até às 23h59 do dia 23 de abril de 2024.

O programa de pós-graduação lato sensu oferecerá e uma (01) vaga para a área Clínica Médica de Pequenos Animais e uma (01) vaga para Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais.

Estão aptos a participar do processo seletivo os Médicos Veterinários portadores de Diploma ou de Certificado de conclusão do curso de graduação, com até 3 (três) anos de formado e alunos portadores de atestado de estarem concluindo este Curso antes da data fixada para matrícula, obtidos em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

Todos os aprimorandos aprovados receberão bolsa mensal no valor de R$2.035,00 (dois mil e trinta e cinco reais), pagas pela Instituição, desde que cumpram as exigências do programa descritas no regulamento interno. As orientações do Programa serão repassadas pelos docentes do curso de Medicina Veterinária ligados às áreas de concentração selecionada e previstas no edital disponível aqui.

A seleção dos candidatos consistirá em 3 (três) etapas, divididas em: prova teórica de conhecimentos específicos (caráter eliminatório e classificatório); prova de entrevista e arguição oral (classificatório); prova de análise de Curriculum Vitae (classificatório);  e prova teórica de conhecimentos específicos (caráter eliminatório e classificatório).

Sobre o Programa

O Programa terá início em 15 de maio de 2024 e oferecerá treinamento profissional com práticas em serviço hospitalar, sendo desenvolvido em 02 (dois) anos, Médico Veterinário Aprimorando, nível 1 (MVA1) e Médico Veterinário Aprimorando, nível 2 (MVA2), sob a orientação técnica de preceptores do curso de Medicina Veterinária do UniCatólica. O Programa terá o total 3.520 (três mil, quinhentos e vinte) horas, distribuídas em 1.760 (mil, setecentos e sessenta) horas em MVA1 e 1.760 (mil, setecentos e sessenta) horas em MVA2, com período de 30 (trinta) dias de férias anuais.

Dúvidas poderão ser esclarecidas via e-mail clinicaveterinaria@catolica-to.edu.br.

 

Publicado por Lorenna Costa

Notícias Recentes

11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying
05 abril 2024
Prefeitura de Lajeado renova parceria com o UniCatólica
04 abril 2024
UniCatólica entre as 3 melhores IES do Tocantins