2022
nov
08
Evento

Viva Católica 2022 recebe estudantes do ensino médio

Nesta quarta-feira, 09, e quinta-feira, 10, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) retoma, a partir das 07h30, às atividades do evento Viva Católica, voltado a interessados em conhecer o universo que forma as mais diversas profissões e prepara para o mercado de trabalho.

Em sua quarta edição, o Viva Católica, evento gratuito e aberto ao público, abre as portas do UniCatólica para receber mais de 1.300 estudantes da 3ª série do Ensino Médio de 20 escolas públicas e privadas de Palmas e cidades circunvizinhas, a fim de viverem, por um dia, a experiência universitária, bem como, conhecerem como as profissões são trabalhadas na graduação e o ambiente em que ocorre o aprendizado.

Segundo o reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, a visita viabiliza oportunidades. “O UniCatólica, por meio da experiência do Viva Católica, busca proporcionar aos estudantes um dia no qual a vida deles e a da instituição universitária se cruzam no mesmo projeto que é de esperança. Estamos muito felizes em receber os mais de 1.300 alunos que nos visitarão para que de fato seja uma experiência transformadora, de vivência de propósito e conhecimento do nosso ecossistema educativo”, explicou o reitor.

A programação

Durante o tour, os estudantes passarão por estações a serem divididas nos dois campi da instituição. A programação começa no campus 2 com Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia onde serão apresentadas pelos coordenadores as tendências de mercado e oportunidades de cada curso e termina no campus 1 onde estão concentrados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção, de Software, Elétrica, Civil e Ambiental e Sanitária, Psicologia, Enfermagem, Direito, Administração e Ciências Contábeis.

Na oportunidade, também será realizado o teste de Perfil de Carreira gratuito para auxiliar aqueles que desejam ingressar em um curso superior, mas ainda não escolheram ou desejam mudar de carreira. Além disso, serão realizadas visitas nos laboratórios, áreas experimentais da instituição, momento de apresentação das formas de ingresso no UniCatólica e no final da visita, os estudantes ainda concorrerão a sorteio de livros e brindes.

O Viva Católica

O Viva Católica é um evento que tem como objetivo apresentar a instituição e seus cursos para os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio e assim ajudá-los na escolha da profissão que exercerão no futuro.

ServiçoEvento: Viva CatólicaData:  09 e 10 de novembro de 2022Horário: Das 07h30 às 12h e das 13h30 às 18hLocal: Unidades 1 e 2 do UniCatólica

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas